IMPERMEABILIZAÇÃO DOS TELHADOS VERDES

Telhado verde é uma técnica de arquitetura que consiste na aplicação e uso de solo e vegetação sobre uma camada impermeável, geralmente instalada na cobertura de residências, fábricas, escritórios e outras edificações. Suas principais vantagens são facilitar a drenagem, fornecer isolamento acústico e térmico, produzir um diferencial estético e ambiental na edificação, e compensar parcialmente a área impermeável que foi ocupada no térreo da edificação.

Um telhado verde é uma alternativa viável e sustentável perante os telhados e lajes tradicionais, porque facilita o gerenciamento de grandes cargas de águas pluviais, melhoria térmica, serviços ambientais e novas áreas de lazer. O telhado verde proporciona também um ambiente muito mais fresco do que outros telhados, mantendo o edifício protegido de temperaturas extremas, especialmente no verão, reduzindo em até 3°C. Em ambientes extremamentes artificiais como o urbano, promovem o reequilibrio ambiental, trazendo os benefícios da vegetação para a saúde pública e a biodiversidade, quando com plantas nativas do local. Às vezes, telhados verdes contam com painéis solares que reduzem o consumo de energia elétrica.

Todo Telhado verde necessita de uma impermeabilização de ótima qualidade, devido ao alto custo e dificuldade de reparo na impermeabilização, após a instalação do telhado verde. A GREEN COATINGS conta com uma linha de produtos impermeabilizantes de excelente qualidade, livres de solventes voláteis, excepcional alongamento e reistência à abrasão e química, o que prolonga muito a vida útil da membrana impermeabilizante, quando comparado com produtos convencionais.

Para maiore informação, entre em contato com nosso departamento técnico para a especificação do melhor produto para o a impermeabilização do seu telhado verde.